Governo de SP reúne gestores de inovação para alinhar ações e fortalecer ecossistema tecnológico paulista

Date:

Share post:

Encontro promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação faz integração entre parques tecnológicos, universidades e centros de inovação do Estado

O Governo de São Paulo promove nesta quarta-feira (29) um encontro com gestores de ambientes de inovação para a apresentação oficial do Relatório Anual 2024/2025 — documento que consolida resultados, indicadores e ações desenvolvidas ao longo do último ciclo. A ação integra o Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI), programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SCTI).

“Cada ambiente credenciando ao SPAI representa uma peça fundamental na rede que move a pesquisa, o empreendedorismo e o desenvolvimento no estado. Este encontro simboliza o espírito coletivo que faz São Paulo avançar em inovação e competitividade”, afirma o secretário Vahan Agopyan.

O encontro será um espaço de troca de experiências, dinâmicas colaborativas e networking, voltado à integração e ao fortalecimento do ecossistema de inovação paulista. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com a transparência, o compartilhamento de boas práticas e a construção conjunta de estratégias que impulsionem a política pública de inovação em São Paulo.

“A força do SPAI não está concentrada no número de ambientes credenciados, mas na sinergia entre eles, especialmente pela atuação em torno dos parques tecnológicos e das universidades públicas. É dessa interação que surgem soluções de alto impacto para a sociedade”, complementa o diretor de CTI, André Aquino.

O SPAI passou por um processo que facilita o ingresso de novos membros. Atualmente, o sistema reúne mais de 70 ambientes de inovação, como parques tecnológicos, incubadoras e centros de inovação, que atuam de forma integrada para fortalecer a competitividade e a transformação econômica do Estado. O credenciamento é contínuo e pode ser solicitado a qualquer momento pelo site: www.inovacao.sp.gov.br/sec_tecnologia_inovacao/programas/spai.

Ambientes públicos ou sem fins lucrativos podem se tornar membros plenos, com acesso a recursos via convênios com o Estado. Já organizações privadas com fins lucrativos podem participar como membros associados, sem acesso a repasses orçamentários, mas com direito a editais, capacitações e iniciativas de integração promovidas pelo programa.

Fonte: https://www.agenciasp.sp.gov.br/governo-de-sp-reune-gestores-de-inovacao/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Related articles

Aplicativo de startup apoiada pelo PIPE é premiado pela Embratur

Desenvolvido pela Fubá Educação Ambiental, o app BoRa busca promover o turismo sustentável e a educação ambiental Agência FAPESP...

Turismo nacional resiste às pressões externas e mantém trajetória positiva

Carta Setorial de junho analisa os desdobramentos da guerra no Irã, o avanço das viagens corporativas, o desempenho...

Empresas optantes pelo Simples Nacional possuem maior nível de conformidade tributária, aponta Receita Federal

Grau de conformidade tributária dos pequenos negócios é bem maior que o de empresas não optantes As empresas optantes...

Brasil passará a exportar novos produtos para China e Panamá

Aberturas de mercado são para polpas de frutas e frutas congeladas, além de sementes de coco e de...