Governo de SP reúne gestores de inovação para alinhar ações e fortalecer ecossistema tecnológico paulista

Date:

Share post:

Encontro promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação faz integração entre parques tecnológicos, universidades e centros de inovação do Estado

O Governo de São Paulo promove nesta quarta-feira (29) um encontro com gestores de ambientes de inovação para a apresentação oficial do Relatório Anual 2024/2025 — documento que consolida resultados, indicadores e ações desenvolvidas ao longo do último ciclo. A ação integra o Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI), programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SCTI).

“Cada ambiente credenciando ao SPAI representa uma peça fundamental na rede que move a pesquisa, o empreendedorismo e o desenvolvimento no estado. Este encontro simboliza o espírito coletivo que faz São Paulo avançar em inovação e competitividade”, afirma o secretário Vahan Agopyan.

O encontro será um espaço de troca de experiências, dinâmicas colaborativas e networking, voltado à integração e ao fortalecimento do ecossistema de inovação paulista. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com a transparência, o compartilhamento de boas práticas e a construção conjunta de estratégias que impulsionem a política pública de inovação em São Paulo.

“A força do SPAI não está concentrada no número de ambientes credenciados, mas na sinergia entre eles, especialmente pela atuação em torno dos parques tecnológicos e das universidades públicas. É dessa interação que surgem soluções de alto impacto para a sociedade”, complementa o diretor de CTI, André Aquino.

O SPAI passou por um processo que facilita o ingresso de novos membros. Atualmente, o sistema reúne mais de 70 ambientes de inovação, como parques tecnológicos, incubadoras e centros de inovação, que atuam de forma integrada para fortalecer a competitividade e a transformação econômica do Estado. O credenciamento é contínuo e pode ser solicitado a qualquer momento pelo site: www.inovacao.sp.gov.br/sec_tecnologia_inovacao/programas/spai.

Ambientes públicos ou sem fins lucrativos podem se tornar membros plenos, com acesso a recursos via convênios com o Estado. Já organizações privadas com fins lucrativos podem participar como membros associados, sem acesso a repasses orçamentários, mas com direito a editais, capacitações e iniciativas de integração promovidas pelo programa.

Fonte: https://www.agenciasp.sp.gov.br/governo-de-sp-reune-gestores-de-inovacao/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Related articles

Setor de construção está perto de bater recorde de empregos, diz CBIC

Em agosto, mais de 3 milhões de pessoas estavam empregadas com carteira assinada A construção civil atingiu a marca...

Vendas do comércio sobem 3,5% em Ribeirão Preto

Comércio em alta: resultado interrompe sequência de duas baixas seguidas e traz otimismo a lojistas nesta reta final...

USP e instituto de pesquisa francês criam Centro Internacional de Pesquisa em Saúde Planetária

Sediado no campus da USP em Piracicaba, este será o primeiro centro internacional do Instituto Nacional de Pesquisa...

Santos manteve crescimento, com 16,5 milhões de toneladas movimentadas em setembro

O Porto de Santos (SP) registrou em setembro seu melhor movimento de cargas para o mês e também...