Heineken promove experiência sustentável em nova pop-up inaugurada em SP

Date:

Share post:

A Heineken inaugurou uma pop-up store com foco em sustentabilidade na unidade do Pão de Açúcar localizada na Rua Teodoro Sampaio, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A nova loja foi concebida como uma ativação especial, com o objetivo de transformar a jornada de compra em uma oportunidade de descoberta, conexão emocional e vivência dos valores da marca.

A estrutura da pop-up store da Heineken foi construída com eco blocos de plástico reciclado. Com esse processo, foram reaproveitados 375 quilos de plástico, reforçando o compromisso da marca com a circularidade. A iluminação em LED garante eficiência energética, enquanto o design arejado e moderno convida o consumidor a uma experiência diferenciada.

“Diferente de uma loja tradicional, em que o consumidor entra com um objetivo específico, a Pop-Up Store externa tem o poder de interceptar o público em momentos de descoberta e lazer”, explica Natália Urnikes, gerente nacional de Trade Marketing do Grupo Heineken.

A sustentabilidade, um dos pilares do Grupo Heineken, está presente em cada detalhe do projeto, desenvolvido pela Tiwa, agência de design e arquitetura especializada na criação e produção de mobiliários para o ponto de venda. A iniciativa se soma às ações sustentáveis que a companhia já realiza no Brasil, como o uso de energia renovável em todas as suas cervejarias no País, a redução das emissões de CO₂ em toda a cadeia de produção e distribuição, projetos de economia circular com o reaproveitamento de resíduos e embalagens retornáveis, além de campanhas contínuas de incentivo ao consumo responsável.

“Ao estar presente onde o consumidor está, criamos uma oportunidade de contato espontâneo, despertando a curiosidade mesmo sem uma intenção prévia de compra. Esse formato amplia o alcance da marca, estimula a experimentação do produto e potencializa a conversão de visitas casuais em compras recorrentes”, conclui.

 

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/19/08/2025/noticias-varejo/heineken-promove-experiencia-sustentavel-em-nova-pop-up-inaugurada-em-sp/ 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Related articles

MRS opera 1º trem no novo terminal intermodal de açúcar, em Pederneiras/SP

A MRS Logística deu início ao transporte ferroviário de açúcar a partir do novo terminal intermodal da Louis...

Piracicaba integra Guia de Mototurismo do Estado de São Paulo

Piracicaba está entre as 57 cidades que integram o recém-lançado Guia de Mototurismo do Estado de São Paulo....

Concessão de rodovias do Litoral Paulista tem investimentos de R$ 264 milhões em 10 meses de operação

Os investimentos iniciais são requisitos para a operação dos pórticos inteligentes de cobrança ‘Siga Fácil’ e têm foco...

Turismo rural avança com premiação internacional de queijos paulistas

Dos dez queijos brasileiros agraciados com medalha de ouro em Mundial da França, quatro são paulistas O estado de...