Estado de São Paulo registra recorde de empresas abertas em setembro

Date:

Share post:

Resultado aponta crescimento de 11,6% em relação ao mesmo período de 2024

Em setembro, o Estado de São Paulo registrou 36.786 novas empresas constituídas, marca que representa o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e responsável pelos registros mercantis paulistas.

O desempenho de setembro representa o terceiro melhor mês de 2025, ficando atrás apenas de fevereiro, quando foram constituídos 37.521 novos negócios, e de julho, com 36.802 constituições. Em relação ao mesmo mês de 2024, quando foram abertas 32.943 empresas, houve crescimento de 11,6%.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, o resultado reflete nas medidas conjuntas adotadas pelo governo paulista. “Desde o início da gestão, o governador Tarcísio de Freitas nos deu a diretriz de realizar ações para gerar renda, emprego e desenvolvimento regional – estimular o empreendedorismo e melhor o ambiente de negócio para que novas empresas sejam instaladas aqui, é uma destas medidas”, afirma.

O saldo líquido, diferença entre empresas abertas e encerradas, também foi expressivo. Em setembro, São Paulo registrou 22.004 novos empreendimentos líquidos, o segundo melhor resultado do ano, atrás apenas de fevereiro, que alcançou 25.958.

Segundo o presidente da JUCESP, Márcio Shimomoto, os números demonstram o ambiente favorável ao empreendedorismo no Estado. “A cada mês, milhares de pessoas têm buscado na formalização a oportunidade de transformar ideias em negócios, movimentando a economia e gerando emprego e renda. Esse resultado demonstra a confiança dos empreendedores na economia e a força empreendedora do nosso Estado”, destacou.

SP na Direção Certa

O SP na Direção Certa é um programa do Governo de São Paulo que reúne ações voltadas à modernização da máquina pública. São medidas implantadas para dar maior eficiência ao gasto público, com redução de despesas e aumento da arrecadação, gerando maior capacidade de investimento ao Estado.

Fonte: https://www.agenciasp.sp.gov.br/estado-de-sao-paulo-registra-recorde-de-empresas-abertas-em-setembro/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Related articles

Mercado projeta menor inflação para este ano. Boa notícia para os pequenos negócios

Boletim Focus, do Banco Central, aponta para uma inflação de 4,72% ao final de 2025. A expectativa para...

IPT inaugura núcleo para impulsionar inovação em saúde humana, animal e ambiental em São Paulo

Núcleo de Tecnologias Avançadas, que vai atuar inclusive com pesquisas em xenotransplante (tecidos ou órgãos de animais para...

Setor de franquias brasileiro registra crescimento de 14,2% no faturamento no 2° trimestre

Setor faturou R$ 69,9 bilhões, aponta ABF O setor de franquias brasileiro acelerou seu crescimento no segundo trimestre deste...

Porto de São Sebastião terá área de apoio para reduzir espera de caminhões

Estrutura em Caraguatatuba fará triagem de até 150 veículos simultâneos e oferecerá pontos de apoio aos motoristas A Companhia...