Guia de Investimentos reúne dados estratégicos de Jundiaí

Date:

Share post:

A Prefeitura de Jundiaí, através da Assessoria de Cooperação Internacional, lançou o Guia de Investimentos Jundiaí, um material que reúne informações estratégicas sobre o município com o objetivo de ampliar sua visibilidade no cenário nacional e global. A publicação, que complementa as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, foi criada para servir como ferramenta de apoio a investidores interessados em conhecer o potencial econômico e os diferenciais competitivos da cidade, como indicadores econômicos, infraestrutura, inovação, qualidade de vida e potencial logístico.

De acordo com a assessora e idealizadora do projeto, Laura Comparato, o documento posiciona Jundiaí entre os destinos mais atrativos do país para novos empreendimentos. “O Guia de Investimentos é uma ferramenta prática e eficiente que apresenta de forma objetiva o que torna Jundiaí um polo de oportunidades. Reunimos dados que comprovam a força da cidade em infraestrutura, logística, inovação, qualidade de vida e sustentabilidade, pilares que fazem de Jundiaí uma referência no cenário nacional e internacional”, destacou.

Por que investir em Jundiaí

Localizada em posição estratégica no principal eixo econômico do país, Jundiaí está a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos e a duas horas do Porto de Santos, com acesso direto às principais rodovias do estado e uma logística diferenciada que inclui também a operação ferroviária para o Porto de Santos através do Tiju – Terminal Intermodal Jundiaí. O município também conta com mão de obra altamente qualificada, com ampla rede de ensino técnico e superior, incluindo Fatec, IFSP, FMJ, Senai e Etecs.

Reconhecida por seu dinamismo produtivo, a cidade figura entre as sete maiores economias do Estado de São Paulo e a 18ª do Brasil, segundo o IBGE. Apenas em 2025, Jundiaí registrou mais de 184 mil empregos formais, com forte presença dos setores industrial, de serviços e de tecnologia.

No campo da inovação, Jundiaí ocupa a 8ª posição no ranking Connected Smart Cities 2024 entre os municípios de 100 a 500 mil habitantes, e vem se consolidando como referência em ecossistemas de inovação, com iniciativas como o Campus Jundiaí e o Espaço Jundiaí Empreendedora, que conectam empreendedores, investidores e universidades.

Além do ambiente de negócios competitivo, o município oferece qualidade de vida reconhecida nacionalmente, figurando entre as cidades com melhores índices de desenvolvimento sustentável e progresso social do Brasil. Com 99% de cobertura de água e esgoto, áreas verdes preservadas e patrimônio natural como a Serra do Japi, Jundiaí alia crescimento econômico e sustentabilidade.

O diretor de Fomento à Indústria, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Gilson Picchioli, destaca que o guia reforça o posicionamento de Jundiaí como um dos melhores lugares para investir e viver. “A cidade combina um parque industrial robusto, infraestrutura de ponta e uma visão de futuro voltada à inovação e à sustentabilidade. Esses fatores criam um ambiente seguro e promissor para investidores que buscam estabilidade e potencial de expansão no Brasil”, afirmou.

Para acessar o Guia de Investimentos clique aqui.

Fonte: https://sampi.net.br/aracatuba/noticias/2935408/jundiai/2025/10/guia-de-investimentos-reune-dados-estrategicos-de-jundiai

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Related articles

Governo de São Paulo anuncia empresas selecionadas para representar o estado no Ventana Sur 2025, por meio do CreativeSP

O Governo de São Paulo selecionou dez empresas para participar da comitiva para o Ventana Sur, um dos...

Portal Trampolim oferece 3,2 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no estado de São Paulo

Inscrições estão abertas até o dia 23 de novembro e devem ser feitas pelo site www.trampolim.sp.gov.br O final do...

Tecnologias podem zerar, e até negativar, a pegada de carbono do etanol brasileiro

Etanol brasileiro pode ter pegada de carbono negativa com novas tecnologias, indica estudo da Embrapa e Unicamp. Integração de...

Temporada de Cruzeiros deve gerar movimentação financeira de R$ 2,5 bilhões para o Estado

Mais de 670 mil viajantes devem embarcar em roteiros pelo país, segundo a Clia Brasil A temporada de cruzeiros...